Customer Advisory – ETS fee – (DRY) – February 2025 – Local Charge – COSCO Shipping Lines Brasil
Dear customer,
To read notification, Click Here
Dear customer,
To read notification, Click Here
Dear customer,
To read notification, Click Here
“ NOVO PROCEDIMENTO DE CANCELAMENTO DE EXPORTAÇÃO “
Segue abaixo informações importantes para validação de processos de cancelamento de exportação. Atenção: A instrução deverá ser seguida rigorosamente para que o processo de devolução por cancelamento de exportação seja validado.
• Processo de cancelamento de exportação: O free time concedido em contrato será zerado, e todas as despesas de detention incorridas desde a data de retirada do equipamento até a entrega, bem como despesas de handling de cancelamento junto aos depots, serão de responsabilidade do exportador.
• Prazo de Solicitação de Cancelamento de Exportação: A solicitação de cancelamento de exportação deverá ser encaminhada ao nosso atendimento ao cliente container bra.equipment@coscon.com com 24 horas de antecedência à entrega. As mensagens para validação neste prazo deverão ser encaminhadas
no período da manhã de nosso expediente de Segunda à Sexta-Feira, para que o processo de informação dos custos de detention e pagamento sejam efetuados no período da tarde do corrente dia, permitindo que o agendamento seja liberado para o dia seguinte.
• Agendamento para devolução do equipamento: O agendamento para devolução do equipamento será validado por nossos depots somente se o pagamento de detention e handling de cancelamento for identificado até as 16:30 do dia anterior à entrega. Caso não haja confirmação de pagamento até as 16:30 do dia da solicitação, o agendamento não será confirmado para o dia seguinte, e haverá um novo cálculo dos custos de detention para pagamento.
• Devolução de lacres: Os lacres deverão ser devolvidos em conjunto com o equipamento. Caso o lacre tenha sido utilizado, deverá ser informado na solicitação para que possamos manter o controle de rastreabilidade.
• Cancelamento de Exportação por Sinistro / Avarias: O cliente deverá encaminhar uma mensagem de solicitação de Cancelamento de Exportação por sinistro ou avarias ao nosso setor de Manutenção e Reparos (bra.emr@coscon.com). Este setor conduzirá o processo e informará os procedimentos específicos quanto ao pagamento dos custos envolvidos, tais como: reparo, valor residual, detention, handling de cancelamento, bem como posterior autorização para devolução.
• Modelo de mensagem de Solicitação de Cancelamento de Exportação: O cliente deverá encaminhar mensagem ao nosso atendimento ao cliente container bra.equipment@coscon.com solicitando cancelamento de exportação conforme modelo abaixo:
————————————————————————————————————-
ASSUNTO: Cancelamento de Exportação – Armador: XXXXXX / Booking XXXXXXXX
Solicitamos informar valores para pagamento de detention / handling de cancelamento para que possamos prosseguir com a devolução de exportação das unidades mencionadas abaixo:
Preenchimento por parte da agência:
Dear customer,
To read notification, Click Here
Dear customer,
To read notification, Click Here
Dear customer,
To read notification, Click Here
Dear customer,
To read notification, Click Here
Dear customer,
To read notification, Click Here
Dear customer,
To read notification, Click Here
Dear customer,
To read notification, Click Here