7 de agosto de 2020

NOTIFICAÇÃO DE AJUSTE WHF => TRADE: 106/107 (EUA)

Prezado cliente,

Informamos que a COSCO Shipping Lines decidiu ajustar a regra para o Wharfage (WHF) nos portos dos EUA no 106/107 a partir de 2 de setembro de 2020.

Para mais informações, clique nos links abaixo.

Tariff 106 WHARFAGE AND HANDLING CHARGES (WHF)_SEP 02nd 2020

Tariff 107 WHARFAGE AND HANDLING CHARGES (WHF)_SEP 02nd 2020

 

Com os melhores cumprimentos,

Cosco Shipping Lines (Brasil)

31 de julho de 2020
29 de julho de 2020
27 de julho de 2020

Notificação para ajuste de THC / THD / ISP para serviço LATD

Caro cliente,

Por favor, esteja ciente do ajuste do THC / THD / ISP (exceto POL / POD Santos) para leste e oeste entre Ásia / África / Oceania e Costa Leste da América do Sul (AAT), tanto para o sul quanto para o norte entre a UE / MED e a costa leste da América do Sul (TAA) , a partir de 1º de setembro de 2020 até a próxima notificação.

Para mais informações, clique aqui.

 

Com os melhores cumprimentos,

COSCO Shipping Lines (Brazil)

22 de junho de 2020
18 de junho de 2020
6 de abril de 2020

PORT CONGESTION FEE – Malásia, Vietnã e Índia

Prezados clientes,
Em vista da situação de congestionamento nos terminais da Malásia, Vietnã e Índia, informamos que a COSCO Shipping Lines decidiu implementar uma Taxa de Congestionamento Portuário (PCF) para cargas da Costa Leste da América do Sul (ECSA) para Malásia, Vietnã e Índia a partir de 1º de maio de 2020, até novo aviso.

 

 

Para ler o comunicado na integra, clique aqui.

 

Yours sincerely,
COSCO Shipping Lines (Brazil)

30 de março de 2020

Números dos celulares dos nossos colaboradores

Prezados clientes,

Devido ao COVID-19, estamos trabalhando em home office e sem acesso a nossos telefones fixos. Portanto, segue abaixo o número dos celulares dos ​nosso colaboradores:

 

Colaborador Cargo Telefone celular
Mr. Sylvio Figo Deputy financial Manager 55 11 98868-3442
Mr. Sergio Scarimbolo Commercial Manager 55 11 98868-1338
Mr. Dario Rodrigues Deputy Sales Manager & Reefer Manager 55 11 98793-1991
Mr. Marcelo Teixeira Operational &Equipment Manager 55 11 97062-0248
Mr. Fabio Reis Operation Coordinator 55 13 99204-2867
Mr. Levi Oliveira Logistics Coordinator 55 13 99138-7716
Mr. Manuel Reigada Deputy Operational Manager 55 13 99142-9020
Ms. Maria Thelane Customer Service Assistant Manager 55 13 99183-1167
Mr. Marcos Ribeiro Booking Desk 55 13 99100-4618
Ms. Gabriela Muniz Booking Desk 55 13 99198-7335
Ms. Adriana Santos Customer Care 55 13 99177-6653
Mr. Michel Aguiar Counter Desk 55 13 99123-0327
Ms.Thainá Almeida Counter Desk 55 13 99198-8808

 

Atenciosamente,

COSCO Shipping Lines

18 de março de 2020

COVID-19 – Critérios para liberação de carga de Importação

Prezados clientes,

Diante da declaração efetuada pela OMS de pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), sua agressiva proliferação em escala global e em total respeito ao bem-estar dos nossos colaboradores e clientes, a COSCO Shipping decidiu por adotar a partir do dia 19/03/2020 o sistema de Home Office, permanecendo com seu escritório em Santos fechado por tempo indeterminado.

Apenas o setor de liberação estará trabalhando por um período reduzido, entre às 9h30 e 11h30, a fim de proceder com as devidas emissões de OBL.

Dessa forma e a fim de tentar minimizar os impactos às tarefas diárias, adotaremos os seguintes critérios para liberação de carga de Importação:

​- Será necessário enviar uma foto do BL original devidamente marcado com a cláusula “VOID AND NULL” no corpo do BL, rasgar a parte onde consta o número, conforme modelo abaixo:

BL.png

Além disso, o consignatário deverá solicitar ao exportador que encaminhe uma msg autorizando a liberação da carga para o e-mail bra.counter@coscon.com.

Com relação as demandas de exportação, sugerimos que os clientes optem pela emissão do BL no destino ou utilizem a opção de Telex Release.

Ademais, pedimos a compreensão de todos nesse momento de grande atenção e permanecemos à disposição para maiores esclarecimentos.

Para acessar ao comunicado em PDF, clique aqui.

Atenciosamente,
COSCO SHIPPING Lines
4 de fevereiro de 2020

COSCO SHIPPING pledges to offer customers with favorable equipment policies to tackle the current difficulties

Dear valued Customers,

In order to facilitate the prevention and control of novel coronaviruses and better accommodate the customers’ needs in cargo arrangement during this period, we hereby announce specific policy on container free use in mainland China: All Extra DND amount incurred during Jan 24, 2020 to Feb 9,2020 will be waived.

According to China State Council and local governments’ instruction, COSCO SHIPPING lines HQ and regional offices in China will extend the 2020 Chinese New Year holiday. Our staff on duty has already been properly arranged during the extended holiday. You may contact us through the following public customer service email accounts in case you need any assistance. You may check detailed staff on duty list for each regional offices by click City name by the end of this article.

COSCO SHIPPING lines HQ and regional offices in China (except Wuhan) will resume work on February 10, 2020 (Monday). The resuming plan of Wuhan will be further announced.  For the health and safety of our customers and employees, anti-epidemic measures in all our offices will be enhanced, and we look forward to your best understanding and kind cooperation.

Dalian

Tianjin

Qingdao

Ningbo

Shanghai

Wuhan

South China

Xiamen

Hainan

Graciously,

COSCO Shipping Lines (Brasil)