COMUNICADO DE OFERTA DE JANELAS PARA DEVOLUÇÃO DE IMPORTAÇÃO – COSCO SHIPPING / OOCL – PORTO DE ITAPOÁ – NAVEGANTES

Prezados Clientes

Comunicamos que por motivos de força maior, os Terminais de vazios credenciados aos Armadores COSCO SHIPPING LINES / OOCL na região de Navegantes / Itapoá alteraram a disponibilização de oferta de janelas para devolução de importação de D+1 até D+3 ( 72 horas), em razão de restrições operacionais nos portos de Itapoá / Navegantes ao qual foram fortemente afetados pelas condições climáticas nos meses de Outubro / Novembro / Dezembro de 2023.

Importante salientar que em razão destas restrições operacionais nos portos , toda retroárea veem sendo afetada , pois não conseguem escoar seu excesso de containers e por consequência há uma redução de espaço para recebimento de novas unidades de importação.

Apenas deixando claro que este plano de contingência estará válido até que tenhamos uma regularidade de atracação e operacionalidade dos navios nos portos de Navegantes / Itapoá para a devida evacuação de containers em nossos terminais.

Nossos terminais poderão ofertar janelas em prazos inferiores a 72 horas em casos em que possa haver disponibilidade em sua grade diária de atendimento , por esse motivo solicitamos gentilmente aos nossos clientes que sempre agendem com maior antecedência possível para garantia de janelas no dia desejado para entrega dos equipamentos.

Caso nossos depósitos não disponibilizem janelas dentro das 72 horas úteis de prazo da solicitação, gentileza acionar o Armador no endereço bra.equipment@coscon.com de imediato para o devido suporte.