NOVO PROCEDIMENTO DE CANCELAMENTO DE EXPORTAÇÃO

“ NOVO PROCEDIMENTO DE CANCELAMENTO DE EXPORTAÇÃO “

 

Segue abaixo informações importantes para validação de processos de cancelamento de exportação. Atenção: A instrução deverá ser seguida rigorosamente para que o processo de devolução por cancelamento de exportação seja validado.

 

• Processo de cancelamento de exportação: O free time concedido em contrato será zerado, e todas as despesas de detention incorridas desde a data de retirada do equipamento até a entrega, bem como despesas de handling de cancelamento junto aos depots, serão de responsabilidade do exportador.

 

• Prazo de Solicitação de Cancelamento de Exportação: A solicitação de cancelamento de exportação deverá ser encaminhada ao nosso atendimento ao cliente container bra.equipment@coscon.com com 24 horas de antecedência à entrega. As mensagens para validação neste prazo deverão ser encaminhadas

no período da manhã de nosso expediente de Segunda à Sexta-Feira, para que o processo de informação dos custos de detention e pagamento sejam efetuados no período da tarde do corrente dia, permitindo que o agendamento seja liberado para o dia seguinte.

 

• Agendamento para devolução do equipamento: O agendamento para devolução do equipamento será validado por nossos depots somente se o pagamento de detention e handling de cancelamento for identificado até as 16:30 do dia anterior à entrega. Caso não haja confirmação de pagamento até as 16:30 do dia da solicitação, o agendamento não será confirmado para o dia seguinte, e haverá um novo cálculo dos custos de detention para pagamento.

 

• Devolução de lacres: Os lacres deverão ser devolvidos em conjunto com o equipamento. Caso o lacre tenha sido utilizado, deverá ser informado na solicitação para que possamos manter o controle de rastreabilidade.

 

• Cancelamento de Exportação por Sinistro / Avarias: O cliente deverá encaminhar uma mensagem de solicitação de Cancelamento de Exportação por sinistro ou avarias ao nosso setor de Manutenção e Reparos (bra.emr@coscon.com). Este setor conduzirá o processo e informará os procedimentos específicos quanto ao pagamento dos custos envolvidos, tais como: reparo, valor residual, detention, handling de cancelamento, bem como posterior autorização para devolução.

 

• Modelo de mensagem de Solicitação de Cancelamento de Exportação: O cliente deverá encaminhar mensagem ao nosso atendimento ao cliente container bra.equipment@coscon.com solicitando cancelamento de exportação conforme modelo abaixo:

 

————————————————————————————————————-

ASSUNTO: Cancelamento de Exportação – Armador: XXXXXX / Booking XXXXXXXX

 

Solicitamos informar valores para pagamento de detention / handling de cancelamento para que possamos prosseguir com a devolução de exportação das unidades mencionadas abaixo:

 

  • Container:
  • Navio:
  • Booking:
  • Quantidade e tipo de cntr:
  • Motivo do Cancelamento:
  • Lacres foram utilizados SIM OU NÃO:
  • Números dos lacres a serem devolvidos:

 

Preenchimento por parte da agência:

 

  • Data de Retirada do equipamento:
  • Previsão de Devolução do Equipamento:
  • Data de Confirmação de Pagamento:
  • Data de Confirmação de Agendamento: